segunda-feira, 30 de julho de 2007

Para Vencer

* Evita as preocupações desnecessárias, reconhecendo que certos acontecimentos da vida, qual ocorre com o dia e a noite, surgirão sem qualquer interferência nossa.
* A cordialidade para com todos será a base na sustentação da própria harmonia, porquanto a cordialidade dos outros é ingrediente muito importante na aquisição da paz que procuras.
* Cultiva a bondade e o pensamento recto; no entanto, porque já possas fazer isso, não menosprezes aqules que se te afigurem errados, de vez que, provavelmente, em futuro próximo, terão galgado um degrau de elevação que despenderás talvez muito tempo para alcançar.
*I lumina-te com a verdade, distribuindo-a em veículos de amor; entretanto, não lhe uses o clarão para destacar as chagas alheias, porque o Poder Supremo que te auxiliou caridosamente a obter mais luz, saberá dissipar as sombras nas quais, porventura, ainda se envolvam muitos dos nossos irmãos.
* Desculpa sempre, sejam as ofensas como forem, reflectindo nas faltas e débitos em que temos sido infinitamente perdoados.
* Corrige amando, onde anotes a presença do erro, aproveitando o exemplo do cirurgião que não corta além da necessidade de preservar a vida.
* Valoriza o teu lugar de trabalho, por mais ínfimo que pareça, nele rendendo o máximo de bem ao teu alcance, entendendo que o mar não substitui a fonte, e a fonte, que não pára no próprio curso, chegará, inevitavelmente, à imensidade do mar.
* Auxilia, educando os que te reclamem amparo, de modo que a suposta auto-suficiência não te esfrie o coração e de maneira que a tua generosidade em descontrole possível não cronifique a servidão e a dependência.
* Ama com todas as forças do sentimento; contudo, não exijas a retribuição dos entes queridos, uma vez que amar igualmente significa compreender, e muitos daqueles que amamos devem carinho e abnegação a outros seres, a fim de se realizar na plenitude do amor que aspiramos a alcançar, em auxílio a nós mesmos.
* Não permitas que desilusões e provas te impeçam de trabalhar, porquanto a Divina Providência, em qualquer ocorrência difícil, nunca te faltará com os recursos precisos, em matéria de amor e de apoio material, para que não te omitas nos encargos que te competem. E, ainda mesmo quando te acredites sob protecção imbatível, no que se refira a disponibilidade terrestre, trabalha sempre, porque ninguém vence os caminhos de acesso à felicidade quando não se dedica a servir e mais servir.
Emmanuel
Mensagem psicografada por Chico Xavier em Caminhos de Volta

Sem comentários: