quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Prece pelos suicidas

Na nossa casa realiza-se, semanalmente, a Reunião e Prece pelos Suicidas.
Oramos pelos irmãos desencarnados que se suicidaram e, também, pelos suicidas potenciais ainda encarnados.
Se conhece ou conheceu pessoas atingidas por tamanho flagelo, contacte-nos para que incluamos os seus nomes nas nossas preces.

49 comentários:

Anónimo disse...

Cornélio Pires

Suicídio, não pense nisso
Nem mesmo por brincadeira...
Um ato desses resulta
Na dor de uma vida inteira.

Por paixão, Quim afogou-se
Num poço de Guararema.
Renasceu em provação
Atolado no enfisema.

Matou-se com tiro certo
A menina Dilermanda.
Voltou em corpo doente,
Não fala, não vê nem anda.

Pôs fogo nas próprias vestes
Dona Cesária da Estiva...
Está de novo na Terra
Num corpo que é chaga viva.

Suicidou-se à formicida
Maricota da Trindade...
Voltou... Mas morreu de câncer
Aos quatro meses de idade.

Enforcou-se o Columbano
Para mostrar rebeldia...
De volta, trouxe a doença
Chamada paraplegia.

Queimou-se com gasolina
Dona Lília Dagele.
Noutro corpo sofre sarna
Lembrando fogo na pele.

Tolera com paciência
Qualquer problema ou pesar;
Não adianta morrer,
Adianta é se melhorar!!!

Anónimo disse...

a vida é um suicídio; sugiro que orem pela humanidade.

Centro Espírita Boa Vontade disse...

Olá Andrey... A lei da causa e do efeito, cá está...

Car@ anónim@, claro que oramos pela humanidade, encarnada e desencarnada. Pelos felizes e pelos infelizes, pelos ricos e pelos pobres, pelos sãos e pelos doentes, pelos livres e pelos enclausurados, pelos crentes e pelos descrentes, pelos povos e pelos dirigentes, etc, etc... pela humanidade, enfim.

Anónimo disse...

Ola,meu nome e Luci e ha 1 mes perdi meu ex namorado,ele se suicidou e disse que foi por minh causa,por eu ter abandonado ele,claro que haviam outros varios motivos que o atormentavam...li sobre as orações aos suicidas e gostaria de saber como funciona...
O nome dele era Gilberto Cirilo de Souza,36 anos e deixou um filho de 8 anos..
Sempre me interessei pelo espiritismo e agora mais que nunca quero saber e entender mais,queria se possivel que me ensinasse uma oração para que possa fazer pela alma dele....
desde ja agradeço pela atenção!

Centro Espírita Boa Vontade disse...

Olá Luci.
Em primeiro lugar quero pedir-lhe desculpas pelo atraso com que publico e respondo ao seu pedido de ajuda. O blogue esteve parado mas, felizmente, estamos de regresso.
Encaminharei a informação que nos deu à equipa de oração para que alguma da nossa vibração possa envolver, de alguma forma, o Gilberto.
Se puder, indique-nos a data exacta e a forma do suidídio. Pode fazê-lo através da caixa do comentário ou para o email: cebv@megamail.pt

Luci, não se permita à culpabilização dos actos do seu namorado. As nossas acções são da nossa inteira e exclusiva responsabilidade e não devemos, não podemos!, culpar os outros por aquilo que nos deixa infelizes!
Quanto ao pedido de oração, a melhor será a oração espontânea e autêntica, em vez das ladainhas que nos podem conduzir a algo de mais mecânico.
Sobre a Doutrina Espírita aconselho-a vivamente a visitar o Blog do Espiritismo cujo link encontrará na secção « A visitar», na coluna do lado direito.

Um grande abraço fraterno,
Denise

Anónimo disse...

Boa noite. Meu nome é Bia e eu estou aqui pois estou desesperada. No dia 2 de abril de 2009 meu pai tentou suicidio, tomando remedios. Teeve uma parada cardiaca e sobreviveu por milagre, embora o estado fosse grave os medicos disseram que a melhora dele era espantosa e que ele iria ter alta em breve, cheguei a ver meu pai acordado, mas nao sei se estava totalmente consciente. No dia seguinte meu pai pegou uma infecção hospitalar e exatamente 7 dias apos a tentativa de suicidio ele desencarnou, porem nao foi por causa dos remedios e sim da infecção hospitalar. Preciso de ajuda, meu pai conhecia a doutrina espírita assim como eu, mas ha muitos anos estava em depressao, era maniaco suicida. Salvamos ele varias vezes e agora que ele se foi eu estou apavorada. Preciso saber se ele foi resgatado, meu pai e um homem maravilhoso, mas atormentado. Minha unica esperança de paz é saber como ele esta. Me ajudem pelo amor de Deus

Anónimo disse...

boa noite, meu nome é Bia e deixei anteriormente um recado a respeito do suicidio de meu pai. conheço um pouco a doutrina espírita, ja frequentei o centro espírita andre luis, ouvia vozes, as vezes vejo vultos, com muito menos frequencia que na adolescencia. As vezes acho que estou enlouquecendo, pois ha muito parei de frequentar meu centro espirita. POREM Apesar de meu pai ter se suicidado, tive 3 experiencias com ele logo apos sua morte. a primeira no velorio: senti que ele estava preso no corpo, toquei sua mao e senti que ele chorava muito, fiquei desesperada, em algumas a sensaçao passou como se ele nao estivesse mais la. eu orei muito e pedi pra ele se deixar ser resgatado por espiritos de luz. 6 dias depois ouvi uma musica linda e senti que era pra minha mae, sem conhecer a musica direito eu cantarolei pra ela e ela emocionada disse que essa musica era dela e de meu pai quando namoravam (DE TANTO AMOR -ROBERTO CARLOS)procurei na net e quando ouvi a letra chorei muito. Dias depois tive um sonho mas MUITO real em que meu pai segurava na minha mao forte e dizia que ele nao conseguia falar com minha mae, queria pedir perdao. Eles brigaram antes dele tentar se suicidar, minha mae estava com ele ha 40 anos e esta sem chao. Minha filha de 5 anos que nao sabe que o avo morreu, pois os 2 eram muito ligados, disse pra mim que ouviu 2 vezes ele chama-la como costumava chamar: toco. ela pensa que ele esta numa clinica se tratando por causa de cigarro e esta confusa por ter ouvido ele chama-la,ele a amava mais que TUDO. Hoje ja nao sinto e nao escuto mais nada, apenas muita falta dele, mas sempre peço que ele fique bem, q procure ajuda... nao sei se o que aconteceu foi pelo trauma ou foi mediunidade... é possivel ele ter se comunicado assim comigo? me ajudem preciso saber se ele esta bem por favor. se voces quiserem me respondam pelo email xuxoraposao@hotmail.com

Unknown disse...

Prezados, boa tarde.
É com muito pesar que venho através deste comentário pedir-lhes orações por um amigo muito querido (Paulo Henrique da Cruz) que suicidou-se no último sábado dia 15/08/2009 às 16:30 em sua residência com dois tiros na cabeça.
Se possível, gostaria que me enviassem alguma oração para que eu também pudesse fazer em casa.
Desde já agradeço.
Diana

Centro Espírita Boa Vontade disse...

Olá a todos.
Todos os vossos pedidos foram reencaminhados.
Entrarei em contacto com a Bia.
Quanto ao pedido da Paula, sobre a prece, o que lhe posso dizer é que a melhor prece é a que sai de dentro de nós, espontânea e autêntica. Não há receitas. basta concentrar-se e conversar com Deus e com os espíritos elevados.
Muita luz e muita paz.

Graça disse...

Eu, peço oração para o meu filho primogenito, que suicidou-se em 23.03.2010, Thigo Henrique , para que ele se redima e peça perdão a Deus pelo seu ato.

Anónimo disse...

Peço preces por um suicida/homicida potencial:
Bernardo Matheus da Rocha Mendes.

Anónimo disse...

Olá

Eu tinha um amigo que se suicidou há um mês, mais ou menos. Não tinhamos mais tanto contato, mas depois da noticia, não consigo mais esquece-lo.
Sonho com ele todas as noites, ele está sempre machucado. Nâo consigo aceitar que ele fez isso, nome dele era Wilson Renato dos Santos. POR FAVOR PEÇO QUE REZEM MUITO POR ELE, POIS CREIO QUE ELE ANDAVA COM A ALMA MUITO ATORMENTADA.

MUITO OBRIGADA

Anónimo disse...

Olá, gostaria de solicitar orações para um amigo que se suícidou, o nome dele é Raimundo Machado. Rezo por sua alma todos os dia e gostaria que vocês reforçassem essas orações. Ele era uma pessoa boa que infelizmente não teve forças para superar os obstáculos da vida.

Anónimo disse...

Meu irmão mais velho se inforcou a 4anos ,quando isso aconteceu eu e minha familia nos sentiamos culpados por talvez não ter dado atenção que ele presisava,desde então,muita coisa vem acontecendo com agente,brigas,odio,descordia,
até ja ouve outros que também tentaram o suicidio.estou com medo pois não sei como ajudar,me sinto cansada,triste eu naõ tenho mas foça.o que posso fazer é rezar e pedir que Deus me ajude e me de muita força para continuar rezando.
agradeço pela oportunidade de desabafo.obrigada.

Anónimo disse...

Bom dia,
Fiquei sabendo esta manhã que meu primo Eduardo suicidou-se no dia 02/03, não sabemos o motivo nem a causa. A familia está muito abalada, ele deixa uma esposa e 4 filhos. Apesar de não frequentar nenhum centro, gosto de ler sobre o espiritismo e a mediunidade, e sei que as almas que desencarnam desta forma sofrem muito. Peço muita oração para o meu primo. Desde a hora que recebi a noticia não faço outra coisa a não rezar por ele pedindo piedade a Deus. Obrigada.

tatiana magatti disse...

por favor,orem ela minha mae que se suicidou hoje a noite, o nome 'e clelia carmen carrera magatti, obrigada

Anónimo disse...

RECENTEMENTE MUDEI PARA UMA CASA QUE O ANTIGO DONO SUICIDOU-SE. SINTO QUE ESTE PRECISA DE ORAÇÃO E SEI QUE POSSO AJUDÁ-LO. PEÇO: FAZEI ORAÇÃO POR RAIMUNDO OLAVO PARENTE.

DANUZE disse...

O filho de uma amiga minha suicidou ha 1 semana. O nome dele é Gabriel Silva Elias. Gostaria que voces incluissem o nome dele em suas oraçoes e me enviasse também uma oraçào para eu fazer.
Obrigada.
Danuze

Anónimo disse...

OLÁ, MEU NOME É MARTA ,GOSTARIA DE PEDIR PARA INCLUIR O NOME DO MEU MELHOR AMIGO NAS ORAÇÕES PELOS SUICIDAS, ELE SE MATOU DIA 14/07/2011 COM TIRO NA CABEÇA, E ELE SÓ TINHA 24 ANOS, E EU ESTOU INCORFOMADA COM O QUE ELE FEZ, O NOME DELE É *CAYO ANDRÉ SANTANA DE FIGUEIREDO*. OBRIGADA

Anónimo disse...

peço oração para um irmão chado matheus de bastos ramos .obrigado!!!

Anónimo disse...

minha prima tentou se suicidar tomando remedios e diz que quer morrer a qualquer custo pois nao aguenta mais a vida de angustia e sofrimento Por fvor posso a voces que orem por ela de coraçao o nome dela e nayara do df

Nara Viana disse...

Boa noite. Peço que orem pelo meu tio Carlos César Viana que suicidou no último sábado (11/02/12). Que ele se deixe ajudar pelos irmãos de luz e faça o tratamento que por aqui não aceitou...Obrigada. Nara Cristina

Anónimo disse...

Olá,
Sou de Portugal e Vi este blogue e não pensei duas vezes, uma mãe de um amigo nosso suicidou-se no passado dia 17 de Março de 2012, atirou-se de uma ponte, o nome dela era Maria Fernanda. Gostaria que encontra-se a luz e descansasse em Paz, bem como todas as pessoas que morreram e vivem atormentadas.
Um Bem Haja para todos que praticam o bem.

Anónimo disse...

oi eu não sei por onde contactar cs mas conheço dois suicidas um deles se chama lucas mas eu não sei seu sobrenome ele se suicidou a 4 5 anos e a outra e Jaciara nascimento são pedro a 12 anos e matou seus filhos tbm.

Anónimo disse...

perdi meu marido ha 10meses ,ele se enforcou no banheiro de casa e eu o encontrei pouco depois dele ter se matado, queria pedir oraçao para ele, seu nome era Adamastor Gomes Lasnou ,e hoje me sinto culpada pois ele era viciado no crack ,e penso se tivesse feito diferente as vezes ele estaria aqui.

Anónimo disse...

Peço oração para o suicida Thaygor Faustino Nunes Dos Santos, 20 anos, encontra se agora em nova casa Cemiterio Bosque da Esperança em Belo Horizonte, MG - suicidou nesse domingo dia 29/07/2012 se enforcando apos uma festa com os amigos no prédio onde morava. Todos chocados, precisam de muita luz e oração. Obrigada.

Anónimo disse...

peço muitas orações à senhora Dona Ivonete,mãe do meu namorado que se matou atirando-se nos trilhos do trem há poucos meses atrás. Seu filho sofre com muita culpa a perda de sua mãe e necessita de oração,pois pensa muito em matar-se,além de sofrer de alcoolismo congênito.o nome dele não posso revelar,podemos nomeá-lo de filho sofredor, mas espero que orando para o espírito da mãe este possa orientar o filho a não cometer o mesmo ato.toda ajuda é válida e agradeço desde já.Que Deus os ilumine!

Mariélly Costa disse...

olá, gostaria de pedir-lhes para fazer muitas orações para o meu padrinho Jefersom Luciano De Souza Marinho que se suicidou ontem no dia 14/09/2012, sabemos que a escolha que ele fez foi errada, mas queremos ajuda-lo a encontrar o caminho certo da luz e a se perdoar pelo cometido, para que ele possa descaçar e parar de sofrer, pedimos encarecidamente muita oração e muito apoio de todos, ainda não sabemos bem os motivos dele, mas temos a certeza de que ele não estava em seu juizo perfeito e que já estava planejando isso, ele devia estar muito perturbado e revoltado consigo mesmo, pois não pensou em nada e deixou aqui o que ele mais amava na sua vida, que era o filho. então pedimos de todo coração muitas orações para ele. Desde já agradeço. Obrigada.

Mariélly Costa disse...

olá, gostaria de pedir-lhes para fazer muitas orações para o meu padrinho Jefersom Luciano De Souza Marinho que se suicidou ontem no dia 14/09/2012, sabemos que a escolha que ele fez foi errada, mas queremos ajuda-lo a encontrar o caminho certo da luz e a se perdoar pelo cometido, para que ele possa descaçar e parar de sofrer, pedimos encarecidamente muita oração e muito apoio de todos, ainda não sabemos bem os motivos dele, mas temos a certeza de que ele não estava em seu juizo perfeito e que já estava planejando isso, ele devia estar muito perturbado e revoltado consigo mesmo, pois não pensou em nada e deixou aqui o que ele mais amava na sua vida, que era o filho. então pedimos de todo coração muitas orações para ele. Desde já agradeço. Obrigada.

Anónimo disse...

Gostaria de pedir orações para Daniel Ramos de Sousa Messias, tentou Suicidio em 11/09/12 e graças a Deus nao obteve sucesso, esta em tratamento psicológico e psiquiatrico no momento. Muito obrigada. Silvia Ramos

mgracsoares@hotmail.com disse...

porque existem suicidas e poque tantos jovens tiran a suas vidas ,quantas pessoas estao no leito dos hospitais lutando para viver . e o numero de suicidas so almentando de quem e a culpa estoun revoltada o meu filho hoje tem 10 dias que cometeu o suicidio tem que ter uma solucao vamos criar um grupo de maes que estao passando esse mesmo problema que quizer entre em contato comigo mgracsores@hotmail.com obrigado

Anónimo disse...

Minha querida esposa Raquel Pereira Homem se suicidou no dia 25/11/2012. Não crio que seu espirito tenha memória, consciência, essas faculdades que necessitam de corpo físico, mas peço que orem, caso eu me equivoque. Quem tem sofrido sou eu, que ainda tenho memória e não consigo esquecer da imagem de seu corpo que encontrei e que me deixou em choque. Ela nunca fez mal a ninguém, sofria pela mãe que também se suicidou quando tinha 11 anos, e culpava-se por isso. Agora eu a entendo. Não há desgraça maior. Obrigado.

Anónimo disse...

Peço preces pela professora Valéria Jardim, do Distrito Federal que cometeu suicidio esta semana.

sheyme disse...

Gostaria de solicitar que orem pelo meu noivo, Lucio Mauro Oliveira Silva, que se suicidou no dia 3 de março de 2013. Estou sofrendo muito!!! Obrigada por tudo!!!

sheyme disse...

Peço por favor que orem pelo meu noivo, Lucio Mauro Oliveira Silva,que se suicidou no dia 3 de março de 2013. Ele era tudo na minha vida!!! Obrigada!!

Anónimo disse...

Reze, por favor, para Lucio Mauro Oliveira Silva que se suicidou no dia 3 março de 2013. Obrigada!!! Fique com Deus.

NINA disse...

Peço pela minha amiga e irmã Ana Paula Nóbrega de Souza, cometeu o suicídio no dia 13/02/2015. Mt oração por ffavor

Tati Messias disse...

Que a Paz do senhor esteja conosco!
Gostaria de pedir orações pela alma de Ivo Morganti Junior, falecido em 07/11/2014, aos 57 anos, por suicídio.

LeniseLevino disse...

GOSTARIA DE PEDIR ORAÇÃO PELO MEU SOBRINHO WESLEY DE SOUZA LEVINO BATISTA,ELE SE SUICIDOU POR ENFORCAMENTO EM SEU QUARTO DIA 12/03/14 AOS 20 ANOS E AO QUE TUDO INDICA ELE ESTAVA COM DEPRESSÃO APOS TER TERMINADO UM RELACIONAMENTO,CONFIO NA MISERICORDIA DE DEUS MAIS NÃO SEI COMO REZAR,ME AJUDEM EM ORAÇÃO PARA QUE ENCONTRE A PAZ ETERNA

Unknown disse...

pro favor orem por sergio de paula castro e eduardo juan bertola, falecidos por suicidio.
marcelo barroso lacombe

Juliana Souza disse...

Olá, Bom Dia
Qero muito pedir oração pro meu Pai q suicidou-se dia 1 faz dois meses ele se enforcou ele sempre a vida inteira sofreu muito, ando sonhando com ele apenas sonhos bons outro dia sonhei que ele estava com muita febre ando meio desesperada pois era muito apegada a ele nunca pensei q o sofrimento dele pela separação com minha mae por estar desempregado fosse chegar a tamanha loucura, tenho fé que ele ja conseguiu moradia no ceu pois meu Deus é misericordioso e teve compaixão dele tbm.

Desconhecido disse...

Por favor peço que orem pelo meu esposo José Vandeilson Aragão que tirou sua própria vida no dia 11 de março deste ano
Que ele me perdoe e se perdoe pelo seu ato rogo a Deus pela sua alma para que encontre bons espíritos e o ajudem a se libertar do que tanto lhe atormenta
Ele era um homem justo bom um ótimo marido um pai inigualável e um filho amoroso eu imploro orem pela sua alma
Amém

Anónimo disse...

Bom dia peço oração para meu amigo Wellington Bezerra da silva que se suscitou no dia 18/07/2016 asfixia na casa dele uma ótima
pessoa só guardava em si muita culpa não se perdoava...

Anónimo disse...

Ola
Gostaria de pedir a inclusao do nome do meu irmao Gecilton nas suas orações. No ultimo dia 13/12 ele enforcou-se. Peco que orem por ele.

Thamiris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Peço para que orem por mim, pois estou sofrendo muito, hoje eu decidi me suicidar com o veneno chumbim, eu sei que ireirei me arrepender, por isso procuro ajuda.
Me chamo Pedro Henrique Silva Mendes, tenho 16 anos e moro em Itumbiara Goiás.
Obrigado!

Unknown disse...

Peço q orem pela alma de Alexandre André Marques, ele se enforcou no dia 26/09/17... Ele era uma excelente pessoa, se foi deixando para trás família e um filho de 4 anos... Orem por ele assim como faço todos os dias, para q ele encontre a luz... Q assim seja!

Anónimo disse...

Por favor rezem por Adriano de Moura Lara Resende. Morto ao pular de seu apto, no bairro Santo Antônio em Belo Horizonte,em 16/03/2018.

Anónimo disse...

Peço por Adriano de Moura Lara Resende. Rogo ao Pai que ele se redima, que se arrependa e aceite a ajuda que tanto necessita. Peço orações também pelas queridas amigas Soraya e Liliane, pois sei da tristeza que esse ato trouxe as suas vidas. Rogo a Deus por todos os queridos irmãos que se foram de maneira tão brutal. Que todos possam ser socorridos e acolhidos pelos obreiros do bem.