segunda-feira, 3 de março de 2014

A nova casa do Boa Vontade

O Boa Vontade mudou-se para um novo espaço. Mais amplo e, por isso, com maior capacidade para receber mais pessoas. Com um estacionamento convidativo. Com muito boa energia.
Mantemos o horário das atividades e, assim, a primeira palestra de março realizou-se à hora certa, com a nossa querida Julieta Marques que nos veio falar da morte.
"Olhos que não choram não sabem ver", já diz o provérbio português. Jesus chorou. Maria chorou. Não chorará o mais comum dos mortais? Chorar faz parte da condição humana e é, por vezes, imprescindível para o equilíbrio psíquico e, até, físico de todos nós. O espírita é humano e, como tal, também chora. Pelos mais variados motivos. Pela morte de alguém querido também.
O choro do espírita é um choro de saudade e nunca de revolta ou imbuído de qualquer ideia de injustiça, porque o espírita compreende que cada um de nós nasce com a necessária quantidade de fluido vital, que a morte é apenas a passagem de um estado de matéria para uma matéria mais subtil e que nos devemos, efetivamente, preparar para esse momento para que não cheguemos ao plano espiritual como um estrangeiro que não preparou a sua viagem nem se informou sobre o seu destino.
Julieta Marques falou da importância do desapego, do engano que o suicídio é, do conhecimento da doutrina espírita como fonte de força para entender e suportar a dor que a morte nos causa.  Falou de Camilo Castelo Branco, leu um soneto de Florbela Espanca e  partilhou estas palavras sábias de Confúcio: "Aprende a viver bem e bem saberás morrer".
Julieta Marques lembrou Carolina Tendon, sublinhando que por muito jovens que sejamos podemos ser um verdadeiro exemplo de vida.


Aqui ficam algumas fotos do primeiro dia no novo espaço do CEBV gentilmente cedidas pela Nelinha Trigo:




2 comentários:

Teresa disse...

Fiquei feliz por vocês. Tudo de bom e que as bênçãos de Deus sejam abundantes. Bem hajam. Bons trabalhos.

Centro Espírita Boa Vontade disse...

Obrigada, Teresa!
Faça-nos uma visita!